sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Capitulo 3- Reações

As aulas passaram voando sendo que eu sequer percebe-se,estava tão tensa com tantos olhares em mim que logo quando bateu o sinal sai correndo da sala.
Fui deixar os livros em meu armário,que lamentavelmente era bem distantes dos corredores,assim então tive que passar por entre uma multidão de alunos até chegar ao meu bendito armário.Tirei o meu sk8 que tinha guardado e fui a caminho da saída,tão aliviada que estava indo embora dali.Novamente aquelas meninas estavam atrás de mim e me encarando,fiz pouco caso e subi em cima do meu sk8 e fui embora.
Minha mãe já tinha ido trabalhar,começou hoje,minha irmã tinha ido para a escola e só voltava ás 5,meu pai também foi trabalhar,ou seja,tinha a casa inteirinha pra mim,estava tão cansada e faminta que peguei uma besteirinha e subi para o meu quarto.
Após comer e terminar o dever de casa,liguei pra Laura.Ela disse que estava sentindo minha falta,me contou as fofocas,que o trono da bobona da Elisa tinha se desbancado,eu odiava aquela menina mesmo,fora que fulana começou a namorar com cicrano e etc.Só eu ir embora que as coisas legais acontecem,eu ri com ela ao telefone.
Sentia tanta falta da minha amiga,ela me perguntou se eu tinha conhecido alguem por aqui,descrevi pra ela que aqui nada era muito interessante,e que as pessoas eram bem iguais aos filmes que nós viamos,separados em grupos,um querendo se achar mais que o outro e blá blá.Laura também me perguntou se eu tinha muitos gatinhos e eu tinha já me interessado por um:
-Me conta amiga ! Os que tem ai são mais bonitos dos que daqui né ?
-Nada muito interessante,mais é claro que os meninos que tem aqui desbanca os daí
-E você não se interessou por nenhum ? fala sério!
Não tinha oque responder,era mais fácil eu dizer um ''não''.Não queria ficar contando detalhes que eu esbarrei em um garoto,que vou te contar,é um deus em pessoa,mais que infelizmente nem me notou e só agiu comigo por educação.Não era importante a ponto de eu contar pra ela.Por isso eu disse um ''não'' sem nenhuma empolgação.
A tarde também se extendeu,arrumei os meus livros na prateleira nova que papai mandou fazer e aproveitei pra ler alguns deles também,mamãe chegou do trabalho com Lola e como sempre fez, perguntou como eu tinha ido na escola.Fiz aquele teatro básico dizendo que a escola era mesmo tudo oque falavam e que estava agradecida por ela e papai terem me matriculado lá.
6:00 horas da manhã,acordo ao som de ''teenage dream'' da Katy Perry,muito animador,tenho que levantar e ir pra escola.Resolvi deixar de ir de sk8,já estava atraindo olhares demais.
Ao me olhar no espelho depois de me aprontar percebi que estava,posso dizer,mais bonita,até que me mudar pra cá fez alguma coisa boa em mim,minha pele estava mais limpa e meus cabelos mais brilhosos e percebi que dei uma encorpada,dei um sorriso para o espelho peguei minha mochila,estava pronta pra ir para a escola.
Estava com um bom humor hoje,apesar de ter visto muitas coisas que não me agradaram em nada neste colégio fui com a cabeça erguida,queria uma vida diferente da que eu levava então por isso eu tinha que começar por mim.
Entrei normalmente na sala de aula,sentei perto da janela,estava um dia lindo lá fora.
O professor de matemática havia chegado,não conhecia ele ainda,já entrou na sala dizendo que iria passar uma atividade e que todos tinham que fazer dupla com a pessoa ao lado.Olho para minha direita e dou logo de cara com o ''menino dos olhos bonitos'' já arrastando a carteira dele para o lado da minha,ele me abre aquele sorriso irresistivel e o Sol reflete no castanho claro de seus olhos e cabelo,formando uma imagem tão linda que a minha vontade de me aproximar pra ver melhor quase me consome por inteira.
-Oi,então você é a minha dupla e já vou dizendo que eu não sei nada desta matéria.
Por sorte,eu já havia aprendido aquilo,a escola podia ser muito conceituada,mais em questão,lá no fim do mundo onde morava eu já estava bem adiantada.
Percebi que aquelas meninas que eu sabia que não iam com a minha cara,olharam pasma para mim quando viram que ele era a minha dupla,sorri por dentro.
Ele me chamou atenção dando uma puxadinha na manga da minha blusa.
-Hey,temos meia hora pra fazermos isso e já vou falando que não sou bom.
-Ah desculpa - falei no tom mais sem graça e timido do mundo.
Enquanto eu ia escrevendo os nomes,notei que eu nem tinha perguntado o nome dele,ele olhou pra mim e deu um sorriso torto.
-Nick.
Só oque eu pude foi escrever,minhas mãos estavam suando na caneta,sua voz era tão linda.
Em 5 em 5 minutos ele me perguntava se eu precisava de ajuda,eu apenas balançava a cabeça negativamente.Na verdade eu não precisava mesmo de ajuda,aquilo era fácil e já estava acabando.
O sinal tocou e ele tirou a folha da minha mão logo que acabei.
-Deixa que eu entrego Emily.
Formei um ''O'' com a boca vendo que ele sabia e se lembrava do meu nome,sendo que ele tinha visto apenas umas 2 vezes na folha.Pois é,é está a reação exagerada de uma menina que nunca foi ''a menina'' aos olhos dos garoto,essa reação idiota apenas porque ele falou o meu nome.
Já ia levando e pegando a minha mochila ele voltou ao seu lugar ápós ter ido entregar a atividade ao professor e ia arrumando a sua carteira.
-Espere! -Ele gritou pra mim assim que eu já ia escapulindo da sala.Nick veio correndo até a mim:
-Obrigado por essa,dá proxima vez que você não souber alguma coisa pode contar comigo,estou te devendo essa.
-Tudo bem -dei um meio sorriso.
E assim ele se virou e me soprou um ''até amanhã''.A única coisa que pode fazer era ignorar os olhares em mim e ir para casa,por dentro eu estava eufórica mais mantendo a consciencia que eu não podia me iludir,não neste lugar e com Nick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário