Nota : Estou começando uma pequena história hoje,estava aqui,parada,em frente ao um computador em um dia comum de trabalho e a inspiração veio com tudo.
OBS:Ainda não pensei em um titulo legal para a história.
Meu 1° dia de aula na escola famosa e conceituada ''Hich school Framb'',que maravilha- chegar no meio do semestre onde todos os olhares vão parar apenas em você.
É nisso que resulta,sair de uma cidadezinha pequena,localizada no meio do nada onde aposto que tem gente que nem sabe de sua existencia-Mais ok,é uma nova etapa,é um novo começo- essas foram as palavras de minha mãe antes de subirmos no avião.
Passado-se algumas horas,através das janelas,já consigia ver pequenos prédios,árvores no meio de grandes e extensos concretos cinzas,ou seja,logo percebi que era tudo o oposto de onde eu vinha.
Após 3 horas de viagem,finalmente nós aterrisamos,acompanhada pela pentelha da minha irmã nos meus calcanhares :
-Olha Emily,olha que demais isso tudo !
Ela com a sua pequena mochila da Hello Kity em suas costas,saltitava de entusiasmo,ao contrário de mim que a cada segundo destava tudo aquilo.
Meu pai pediu um taxi para nos levar a nova casa,logo iria comprar um carro aqui,lá onde nós maravamos ele vendeu a nossa velha caminhonete,vou sentir falta dela.
O caminho inteiro minha mãe e meu pai falaram de como era a nossa nova casa,que eu iria ter o meu próprio quarto e com o novo emprego do meu pai,tudo iria melhorar.Bom,assim eu espero.
Logo de vista,vi que o nosso bairro era um bairro,vamos dizer....um meio termo,não havia mansões e nem carrões em suas portas,mais também não havia casinhas de madeira simples igual onde vivia.A nossa casa era grande,vou dizer a verdade,é muito bonita,antes de virmos para cá,papai já tinha planejado tudo antes de chegarmos,mandou reformar,pintar e rebocar paredes e trocar toda a fiação,cuidou de tudo para que quando viessemos estivesse em perfeito estado e também para agradar a mamãe,é claro.
Minha irmã já entrou com tudo,já dizendo que o quarto maior era o dela.
-O quarto maior é meu ! Tenho muitas coisas pra guardar e preciso de muito espaço,muito mais do que você !
Era incrivel,como uma menininha de 7 anos podia ser tão irritante.
-Lola,o quarto maior fica no ultimo andar,e quero o seu quarto do lado do meu e do seu pai,portanto a sua irmã fica no quarto maior e não disculta mais isso !
-Maaais mãe...
-Sem mais !
Eu ri por dentro.Mais pra mim,aquilo pouco importava,desde que eu tivesse o meu próprio espaço,sem uma irmã sonambula pra me pertubar a noite já estava ótimo.
A casa por dentro também era muito bonita,tinha pequenos traços antigos,meu pai me disse que perteceu a um barão rico.Tinha vitrais na sala de jantar,e um grande e preservado jardim,onde no meio tinha até um balanço,que por um incrivel milagre sobreviveu ao tempo,Lola o adorou.
Subi as escadas que davam para o meu quarto.Ao entrar arregalei os olhos,ele era bem como eu sempre imaginei,tinha 5 janelas,em suas laterais e uma grande no meio,sem contar uma que tinha no teto,onde a noite eu poderia ver as estrelas.A vista dava para o belo jardim,as paredes eram revestidas por um papel de parede velho,e tinha uma cama de casal de ferro no meio e uma pequena comoda branca com um emoldurado espelho ao lado.
-Pensei que quisesse deixar a cama e a comoda ai,só não mandei jogarem fora porque pensei que você iria gostar deles,sei que gosta de coisas antigas.
-Ah,obrigada pai,me conhece bem,dá pra aproveita-los,obrigada.
-Magina querida-e fechou a porta.
Meu pai me conhecia bem,mesmo nós não tendo uma aproximação e nem gestos carinhosos um com o outro,ele me compreendia e fazia um belo papel de pai.
Ele estava certo,adoro renveentar coisas,acho desperdiciu jogar uma coisa velha,só porque é velha.Sem falar que a comoda e a cama ainda estavam em ótimo estado de uso,apesar do tempo,e o papel de parede,nada que um pano limpo e uma pequena trabalhada ali não resolvesse,a cor lilás e azul e as pequenas e meio apagadas rosas combinavam com a energia que o quarto transmitia.
Minhas aulas começavam na segunda feira,tinha quinta,sexta,sabado e domingo,4 dias para me organizar e organizar tudo,disse aos meus pai que do meu quarto eu cuidava,dei uma faxina geral e dei uma repazinada no antigo papel de parede,comprei tinta branca,lilás e uma rosa bebe para combinar,pintei a cama de ferro e a comoda,logo pareciam novas e que eu tinha acabado de compra-las.
Fiquei orgulhosa de mim mesma quando terminei,nunca fui meio estilo ''princesinha'',mais o meu quarto ficou o estilo de uma,até minha irmã,que é uma patricinha ficou invejinha.Lógico,velhos hábitos,gostos e costumes não se vão assim tão fácil,fiz questão de misturar os dois mundos,dei uma pintada de rock,fazendo um mural com as fotos de mim com a minha melhor e única amiga,Laura, que deixei na pequena cidade de Harcity e colei os meus posters das minhas bandas preferidas,desde de Jonas Brothers,Paramore e outras bandas do momento.
Os dias se passaram muito rapido,as coisas aqui na nova casa já iam tomando forma,apenas faltava organizar as roupas nos armários e os ultensilios de cozinha.Minha irmã,como uma adoradora de rosa,fez do quarto dela,uma loja de brinquedos onde se via rosa por todos os lados,chegava a arder os olhos.
Papai deu entrada num carro novo com dinheiro que tinhamos ganhado na venda da caminhonete e um pouco mais que tinhamos juntado.Mamãe já foi fazer uma entrevista de emprego e logo foi chamada.As coisas estavam começando a andar,espero que seja assim também,amanhã,no meu primeiro dia de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário