segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cap.2 Observação

Nunca fui daquelas que usam roupas de marca e super acessórios.O meu estilo depende do meu humor.Por isso,botei uma blusinha xadrez vermelha,uma calça jeans básica,um all-star surrado e os meus óculos pra fechar,no qual eu não saiu sem.Passei uma maquiagem clara,afinal,não queria chamar atenção nenhuma no meu primeiro dia de aula.
Pode-se imaginar,que uma menina de 16 anos de idade,já pode ter seu próprio carro ou que o seu pai te leve para a escola,mais prefiro o meu sk8 rosa e preto que ganhei de Laura,no meu aniversário de 15 anos.Já passei por preconceito por andar por ai de sk8,vestindo uma camisetona e um boné,mais nem ligo mais,minha mãe,por exemplo odeia e implicou comigo no começo,mais no fim,viu que não tinha jeito.
Já sabia mais o menos onde ficava a escola,era um bairro pequeno,apesar de estar no meio de uma cidade grande,e a escola era bastante conhecida,praticamente todos os alunos da região estudavam lá.
As ruas eram boas e bem assaltadas e assim eu deslizava em cima do meu sk8 facilmente,depois de umas três ruas,já começava a avistar alunos com seus carros,motos,bicicletas ou simplesmente a pé,indo em direção a escola.
Minha beleza não era óbvia e nem fantástica demais,sou meia ruiva,loira,os dois termos,tenho cabelos lisos que as vezes enrolo com baby-liss,e o meu rosto é meio diferente dos que vejo aqui,sou bronzeada e tenho olhos grandes e castanhos,aqui,pelo visto,só a meninas loiras,branquelas,magras e de olhos azuis.
Enquanto passo com o meu sk8 por entre carros e pessoas,vejo que já estou atraindo olhares,odeio sentir esta sensação,levei alguns assobios também.
Um grupinho de meninas me encararam perplexas ao meu virem passarem por elas,acho que raro verem uma menna praticando sk8 por aqui,estranho.
Ao chegar perto da grande escola,guardei o meu sk8 na mochila,não estava afim de chamar mais atenção,principalmente já dentro do colégio.
Caminhei de cabeça baixa,uns dos meus problemas é o medo de encarar as pessoas,eu já odeio ser encarada,então não quero arranjar problemas.Já andando pelo pátio,vi que a escola é mesmo uma boa e conceituada escola,tem um enorme pátio,um grande e bem cuidado jardim e a limpeza e a organização é excepcional,imaginei se os meus pais estavam pagando muito caro pra mim estudar aqui,por isso disse a mim mesma que este ano vou me dedicar ao máximo aos estudos tudo para satisfaze-los,nunca fui uma ótima aluna e nem ruim,sempre meio termo,mais este ano quero mudar este conceito de ''meio termo''.
Andando pelos corredores,comecei a observar mais com segurança.A escola inteira era dividida por grupos,ou melhor dizendo,panelas.Havia,é claro,o grupo das patricinhas,as meninas com cabelos,roupas e acessórios impecáveis,onde todas as garotas do colégio dariam tudo para andar com elas,menos eu,é claro.Havia em torno de 10 meninas,mais 3 delas lideravam o grupo,elas me encaravam de cima a baixo e cochivavam entre as outras.Tinha o grupo dos nerds,onde ficavam apenas falando sobre o futuro profisional,séries,video games e livros,existia também os emos,góticos e afins,onde só se via preto,maquiagens pesadas e fones de ouvidos em suas orelhas.A e é claro que existia o grupo dos garotos descolados,lindo,perfumados e estilosos onde nenhuma garota que os vissem resistiam,usavam a camisa do time e ficavam medindo força uns com os outros e vendo qual é o mais forte e bonito,atletas.
Depois de ver tudo aquilo,vi que ia ser dificil me encaixar em qualquer um deles,mais também não me preocupava com isso,eu era apenas eu mesma e nunca liguei para status.
O meu armário era o 182,tive sorte,ele nunca foi usado.O ruim era que ele era bem distante dos corredores que davam para as salas de aulas.Abri o meu armário e vi que ele era bem espaçoso,ao contrário da minha outra escola,onde as minhas coisas nunca cabiam.
Botei os meus livros e cadernos dentro,os que eu não ia ultilizar segundo o horário de aulas no qual me foi dado,ao fechar o armário sem querer esbarro sem querer em um garoto.
-Ei não olha por onde anda ?
-Desculpa tá,foi sem querer.
Ao levantar os olhos depois de pegar o meu caderno que tinha caido,me deparo com grandes olhos castanhos cor de chocolate olhando pra mim.
-Me de sua mão,eu ajudo.
Estendi as minhas mãos e levei um choque ao encostar meus dedos nos dele.Um energia passou entre o meu corpo.
-Desculpe mesmo,eu não tinha te visto.
-Tudo ok,você está bem?
-Sim,obrigado.
Ele no começo foi grosseiro,mais agora foi perfeitamente educado,não consiguia tirar os meus olhos daqueles grandes pares de olhos me encarando.O sinal toca.
-Te vejo por aí.
Não consigui responder,e quando fui ver,já era tarde demais e só cheguei a balançar a cabeça,ele já tinha ido.
Minha sala era no primeiro andar,agradeci por não ter que subir aquelas escadas todo o santo dia.Fiquei meio anseosa de entrar na sala,mais tomei folego e coragem e entrei,algumas daquelas meninas do grupo das ''populares'' eram da sala,ao entrar,me mediram de cima a baixo e trocaram olhares,fingi que não vi e nem liguei,caminhei direto para a ultima carteira da ultima fileira,o professor entrou na sala e rezei para que não notace a minha presença ali,geralmente os professores gostam de seguir aquela regra estupida de apresentar um aluno novo a sala,ou fazer o aluno novo se apresentar,oque é sem dúvida,mil vezes pior.
Graças a Deus,ele apenas olhou para mim e depois para o pequeno bilhete que estava em cima de sua mesa,onde devia estar o meu nome e de onde vinha e depois me mandou um meio sorriso,logo de cara já gostei dele só por esse simples ato.
Ainda não encarei todos os alunos em minha volta,não tirei os olhos do quadro negro,já tinha aprendido aquela matéria a muito tempo,mais fingi prestar atençao,absorta em meus pensamentos,levei um susto ao sentir um pequeno cutuco em meu ombro.
-Ei menina que esbarrou em mim.
Ao virar do lado mal tinha percebido,o menino dos lindo pares de olhos sentava bem ao meu lado,olhei pasma.
-Oi- dei um meio sorriso e senti que estava ficando vermelha,droga,odeio isso.
Vi que uma das garotas do grupinho das patis olhou pra mim e depois olhou para ele,fez uma careta e depois virou.
Depois disso,ele não falou comigo,a aula se extendeu e logo bateu o sinal para o intervalo.
Enquanto os grupos iam se formando,sentei em uns dos bancos do lado de fora,precisava de ar puro.Prometi a mim mesma que não ia ter nenhuma quedinha por nenhum garoto de escola,que ia me dedicar apenas aos estudos e só e que depois que acabasse eu escaparia para algum lugar do mundo.Tive certeza da minha promessa quando logo vi ele conversando com um dos meninos populares e atletas da escola-esqueçe,já era,ele é como eles-Mantive isso ao seguir para a próxima aula.
Era história,minha matéria predileta,a professora era uma senhora baixinha com cabelos grisalhos,explicava bem,mais nada comparado ao professor que eu tinha em Harcity,Robert,ele explicava história como ninguém.
Não olhei para ''ele'' que estava sentado do meu lado,baixei os meus olhos para o livro que a professora lia com a gente,mais mesmo assim,ainda me sentia sendo observada.

2 comentários:

  1. DIVAAA não paraa de postar nãoo !!!

    *----* Aii ai qual será que vai ser o nome do dono dos 'grandes olhos castanhos '

    hahaha ss2

    ResponderExcluir
  2. Ai tá gostando amiga ? :D aa fiquei feliz agora ! ount ♥

    ResponderExcluir